segurogarantia@barolicorretora.com.br
11 3056-7291
11 97683-9439
Blog Garantias

Voltar
29 de novembro de 2021
Conheça algumas modalidades do seguro garantia

Dependendo de qual for a natura do objeto garantido, existem diversas modalidades que buscam atender a necessidades específicas. Todas elas são regulamentadas pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), por meio da Circular 477. Conheça algumas das principais.

1. Garantia do Licitante (Bind Bond): Em concorrência públicas ou privadas a garantia assegurará o valor ofertado, bem como a assinatura do contrato, de acordo com o descrito em Edital, sendo um dos requisitos para habilitar a empresa.

2. Garantia do Executante (Performance Bond): Assegura em caso de prejuízos ocasionados por descumprimento de obrigações assumidas pelo tomador.
Especificamente em casos de prestação de serviços, fornecimento de bens e contratos de construção.

3. Adiantamento de pagamento: Em contratos de construção, fornecimento de bens e prestação de serviços, essa modalidade indeniza o segurado em relação aos adiantamentos concedidos ao tomador nos casos em que não há a realização imediata do que foi acordado.

4. Retenção de pagamentos: Nos contratos onde está prevista a retenção de parte do pagamento como garantia de execução≈ão, esta modalidade de seguro oferece indenização por prejuízos advindos do descumprimento das obrigações assumidas no contrato. Como por exemplo, prejuízos causados pela inadiplência do Tomador.



FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? NÓS AJUDAMOS!
Preencha o formulário que entraremos em contato com você em breve.


Endereço Matriz São Paulo

Rua Conselheiro Saraiva, 207 - Cj. 1601 e 1602 - Edifício K1
Santana - São Paulo/SP - CEP:02037-020

segurogarantia@barolicorretora.com.br
Desenvolvido por A9 Comunicação
Tomie - Sua Assistente Virtual
Utilizamos cookies para analisar sua interação com nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Política de Privacidade. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Política.
Saiba mais