segurogarantia@barolicorretora.com.br
11 3056-7291
11 97683-9439
Blog Garantias

Voltar
15 de maio de 2020
Como reduzir o passivo tributário e trabalhista utilizando Seguro Garantia Judicial

Você já contabilizou o quanto gastou nos últimos anos com a discussão de processos judiciais? Esse passivo gerado poderia ser empregado em investimentos ou capital de giro para sua empresa, caso optasse por um Seguro Garantia Judicial.

Muitos empresários brasileiros já estão atentos para essa nova realidade, deixando de lado antigos recursos utilizados para cobertura desse passivo, como carta fiança bancária ou depósito em dinheiro, para optar por seguro específico para esse fim.

Essa modalidade garante maior liquidez ao caixa e possibilidade de conseguir manter seus limites bancários disponíveis, além de não onerar o balanço da empresa, por exemplo.

Dados do mercado de seguros comprovam a procura crescente pelas garantias judiciais e permitem uma redução significativa dos gastos com a discussão dos processos, que estão ainda mais presentes em tempos de crise no Brasil.

A cobertura da apólice, que está limitada ao valor da garantia, será aplicada somente após transitada em julgado a sentença e em eventual não pagamento, evitando assim que seja necessário bloquear altas quantias do caixa ou até mesmo imobilizando ativos para composição de garantias ao processo, durante o período de tramitação.

A utilização do seguro garantia judicial é ampla e muito bem aceito pelo juízo, além do custo ser sensivelmente menor em relação aos demais meios de garantias aceitas.

Veja quais passos seguir para reduzir os passivos tributários e trabalhistas

Ter total conhecimento de como funciona o Seguro Garantia Judicial é muito importante no momento de contratar esse serviço, assim como entender quais são os riscos conforme o ramo de sua empresa e sua atuação no mercado.

Para isso é importante contar com a assessoria de um corretor especializado que poderá tirar todas as dúvidas e apresentar uma apólice com todas as garantias necessárias conforme a necessidade do empresário.

É possível também substituir garantias já dadas anteriormente nos processos em andamento, entre elas carta fiança bancária, depósito em dinheiro ou penhora de bens. Isso porque o Código Processual Civil, estabelece que “para fins de substituição da penhora, equiparam-se a dinheiro à fiança bancária e o seguro garantia judicial, desde que em valor não inferior ao do débito constante".

Benefícios do Seguro Garantira Judicial:

Com a contratação do Seguro Garantia Judicial, a empresa consegue manter seus limites bancários disponíveis para empréstimos, investimentos ou outro tipo de operação proporcionando liquidez ao caixa, pois o custo é inferior aos meios de garantia.

Conheça as vantagens do Seguro Garantia Judicial

  • Baixo custo para a empresa em relação a outras formas de caução, especialmente a carta de fiança bancária;
  • Agilidade na contratação do seguro;
  • Pode ser utilizado para substituição de bens ou contas penhoradas, evitando que o patrimônio da empresa seja imobilizado pela justiça.

Onde Contratar

A Baroli Corretora oferece toda a assessoria, orientação e estrutura necessária para que a empresa que enfrenta uma ação judicial de qualquer natureza faça seu Seguro Garantia.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado e uma equipe especializada pronta para ajudar, possuímos qualificação e conhecimento para entender as necessidades de cada cliente e encontrar a melhor solução!

Entre em contato com a Baroli Corretora de Seguros, conheça os serviços e benefícios do Seguro Garantia Judicial e garanta o cumprimento de seus compromissos sem comprometer o capital de giro de sua empresa.



FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? NÓS AJUDAMOS!
Preencha o formulário que entraremos em contato com você em breve.


Endereço Matriz São Paulo

Rua Conselheiro Saraiva, 207 - Cj. 1601 e 1602 - Edifício K1
Santana - São Paulo/SP - CEP:02037-020

segurogarantia@barolicorretora.com.br
Desenvolvido por A9 Comunicação
Tomie - Sua Assistente Virtual
Utilizamos cookies para analisar sua interação com nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Política de Privacidade. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Política.
Saiba mais